Você também sofre com aquela gordura localizada difícil de eliminar?
Essa é uma das maiores queixas daquelas pessoas que buscam um tratamento estético para elevar a autoestima.
Por isso, separamos 3 procedimentos incríveis para tratar a gordura localizada e as principais dúvidas sobre o assunto.
-
O que é a gordura localizada?
A gordura localizada, nada mais é, do que o acúmulo de células adiposas em maior quantidade em certas regiões do corpo, normalmente, o local varia dependendo do biotipo, e pode ocorrer inclusive em pessoas que estão dentro do peso ideal.
-
Quais as principais causas da gordura localizada?
É possível ter um acúmulo maior devido a:
- Má alimentação: Ideal consultar-se com um nutricionista a fim de iniciar um processo de reeducação alimentar;
- Ingestão de uma quantidade maior de calorias diárias do que o gasto calórico do seu organismo: Mesmo com uma alimentação saudável, é possível que esteja se alimentando com excesso calórico, dessa forma, seu corpo ingere mais calorias do que gasta durante o dia, causando o acúmulo, tratamentos que aceleram o metabolismo contribuem para maior gasto calórico e como consequência menor acúmulo de “células de gordura”;
- Fatores hormonais: Fuja do estresse! Os níveis de cortisol aumentam quando o corpo sente que você está sobrecarregado de ansiedade, o que pode levar a um ganho de peso localizado.
- Falta de atividades físicas regulares: As atividades físicas elevam seu gasto calórico, aceleram o metabolismo e contribuem para reduzir o acúmulo de gordura localizada.
- Quais áreas do corpo mais acometidas pela gordura localizada?
A localização varia de acordo com biotipo e singularidades de cada pessoa, mas as principais regiões e de maior incômodo, costumam ser:
- Abdômen;
- Culotes;
- Flancos;
- Quadris;
- Coxas;
- Costas;
- Axilas;
- Papada.
TOP 3 procedimentos para eliminar a gordura localizada
São mesclas de ativos injetáveis, quando utilizadas para gordura localizada, são aplicadas diretamente na camada de gordura de forma a agir forçando a morte das células de gordura pelo processo conhecido como “apoptose”.
As enzimas são aplicadas uma vez por semana dependendo da avaliação profissional, e a quantidade de sessões varia de 4 a 10 sessões em média. É necessário evitar atividades físicas extenuantes logo após a aplicação e evitar exposição da área tratada ao sol.
Os resultados podem ser vistos a partir da primeira sessão, após passado o período de edema (inchaço) normal causado pelo procedimento.
Um dos melhores procedimentos para quem precisa eliminar gordurinha localizada, a carboxiterapia, também um procedimento injetável, atua diretamente na gordura e promove a “saída da gordura” da célula, deixando armazenada apenas a energia, que pode ser eliminada por gasto calórico, com a prática de exercícios físicos logo após a aplicação.
Os primeiros resultados podem ser vistos logo após a redução do edema, pode ser aplicada uma vez por semana dependendo da avaliação profissional, e a quantidade de sessões varia de 8 a 12 sessões em média.
É possível acelerar ainda mais o processo com ultrassom ou radiofrequência criogênica aliados a esse tratamento.
A radiofrequência criogênica ou criofrequência, atua aliando a radiofrequência (calor) na parte interna, à criogenia (frio) na parte externa do corpo, de forma a causar um choque térmico controlado na região tratada, acelerando o metabolismo.
Esse processo de frio e calor, faz com que a gordura que fica armazenada no interior das células adiposas sofra um processo conhecido como lipólise, ou seja, a quebra da célula de gordura. Ao deixar a célula, a gordura é consumida pelo organismo como energia e pode ser eliminada por meio do gasto calórico, com atividades físicas.
Esses foram 3 exemplos de ótimos tratamentos para redução da gordura localizada, podemos inclusive dentro de um tratamento aliar as 3 opções para resultados superiores.
Porém, é preciso lembrar que qualquer tratamento para emagrecimento e para eliminar a gordura localizada, só terá sucesso real, se você mantiver uma dieta saudável e praticar atividades físicas, o ciclo do emagrecimento funciona em 3 fases, e para que possa ter consistência e manter os resultados, é necessário seguir um ciclo de boa alimentação¹, atividades físicas² e UP estético³ para auxiliar e acelerar os resultados e manutenção do peso e medidas.
Na clínica Humanitá, nossos especialistas estão prontos para te auxiliar na escolha das melhores soluções estéticas para atingir seus objetivos, agende uma avaliação on-line ou presencial e converse sobre suas queixas e objetivos!